Após sua saída surpreendente de titãs de metal progressivo Dream Theater no final de 2010, o baterista criou uma infinidade de novos projetos, explorando os reinos da música pop, hard rock, thrash metal e mais com a sua liberdade artística recém-descoberta.
"Meu único propósito de deixar o Dream Theater e indo para fazer essas outras bandas era fazer coisas diferentes musicalmente", explica Portnoy.
"Eu já estava fazendo a coisa de metal progressivo há 25 anos e tinha feito isso até a morte. Eu precisava de diferentes pontos musicais e músicos diferentes e as pessoas me cercar de.
"Meu objetivo era fazer o que eu fiz: eu fiz a pesada, groove material metal com Adrenaline Mob, eu fiz coisas pop mais alternativo com Flying Colors, eu fui e joguei com Twisted Sister e Stone Sour, formei metal Allegiance e fez thrash material de metal com eles e fiz mais straight-ahead rocha com os cães Winery.
"Meu objetivo ao longo de toda era espalhar minhas asas; só porque eu fiz metal progressivo durante 25 anos não significa que eu vá para casa e ouvir Symphony X no meu tempo livre. Eu ia para casa e ouvir Medusa, Sepultura, assassino ou os Beatles. Meu gosto musical é tão amplo e eu queria ter saídas para todos os gostos eu tenho. "
No entanto, fora dos muitos grupos que ele ligou-se a nos últimos cinco anos, a sua "banda principal" em sua mente é o trio hard-rock dos cães Winery, que ele estabeleceu em 2012 com o vocalista / guitarrista Richie Kotzen e o baixista Billy Sheehan .
"Winery Dogs é que mais de tempo integral de tudo o que faço. Nós sair para um ano consecutivo, jogando uma centena mostra em todo o mundo; é um compromisso de tempo integral e todos os três de nós está comprometido com isso. É a prioridade para todos nós três, enquanto [supergrupos] como Metal Allegiance só pode ser a tempo parcial, porque todo mundo está em bandas diferentes ".
Em comparação com outros nomes no mundo moderno hard rock, os cães Winery é relativamente jovem banda, tendo apenas existe há quatro anos. Este juntamente com o status de Mike como um veterano de metal dá a banda uma grande dose de liberdade artística, ao contrário do que o baterista sentida nos últimos meses de seu tempo no Dream Theater.
"A liberdade é incrível", diz ele.
"Isso é o que estar em uma banda deve ser, por isso é que os primeiros anos de qualquer banda - quando você está começando no seu porão sem qualquer registro negocia - são mágicas.
"E assim que você assinar o seu primeiro contrato de gravação, todas as besteiras e as políticas começam a ficar no caminho. Ele fode tudo para cima! O resto de sua carreira é gasto perseguindo o próprio rabo para fazer as etiquetas e os gestores e os advogados e os agentes de reserva feliz. Depois de 25 anos no Dream Theater, era apenas sobre o negócio naquele ponto. O amor de fazer música em prol da música e que a inocência vai embora tão cedo na carreira da maioria das bandas. Às vezes você tem que andar longe dele e começar do zero para ter essa liberdade novamente. "
A última vez que vimos Mike Portnoy no Reino Unido foi como uma parte de seu 2016 digressão europeia com os cães Winery, mas a próxima vez que ele enfeita nossas costas será este ano no Festival Bloodstock , realizando contentores para a lenda do metal Twisted Sister no lugar de o recentemente falecido AJ Pero.
2016 datas de Twisted Sister ter sido apontado como turnê de despedida da banda. Ao contrário de muitos atos que possuam um "tour aposentadoria" apenas para retornar vários anos para baixo da linha, de acordo com Mike, este é o negócio real.
"Se eu fosse de apostar, eu apostaria que é isso. Quando [vocalista do Twisted Sister] Dee Snider diz algo, ele quer dizer isso. Ele é um dos mais straight-ahead, straight-tiro, há-de merda caras que eu já conheci. Ele sai do seu caminho no palco a cada noite para zombar de todas essas bandas que tiveram estes passeios de despedida em curso. Assim, gostaria de apostar que eles estão terminando-lo como ele está dizendo que eles são.
"Dito isto," ele prossegue, "Eu desejo para que eles continuem. Estou triste ver o fim, eu estou tendo uma explosão total! Não há ninguém na Terra que gostaria de vê-los reconsiderar mais de mim. "
E de acordo com Dee Snider, Mike foi escolhido a dedo por AJ Pero antes de sua morte para ser seu substituto turnê em Twisted Sister.
"Dee sempre conta a história que, aparentemente, cada um deles armado uma substituição, se eles não poderia fazer um show ou estavam doentes ou qualquer outra coisa. E, aparentemente, de acordo com o que Dee diz, AJ me escolheu. Mesmo quando ele estava vivo, ele diria 'Se um dia eu não posso fazer um show, eu quero Mike Portnoy para me substituir. " Assim, de acordo com Dee, I foi escolhido a dedo pelo próprio homem.
"Mas, então, a história da minha perspectiva é, a noite após AJ morreu, Adrenaline Mob teve um show reservado em Nova Jersey e eles perguntaram se eu poderia vir jogar o show. E [o guitarrista do Twisted Sister] Jay Jay [Francês] estava no show; essa é a noite em que ele se aproximou de mim e me perguntou o meu horário era como para o verão. Aconteceu de eu estar disponível, então eu disse: 'Se você precisar de mim, estou lá para você'. "
O trabalho de Mike com Twisted Sister marca a segunda vez que ele tenha preenchido para o baterista caído de uma banda, sendo o primeiro quando ele se juntou Avenged Sevenfold em seu pesadelo Tour 2010 após a morte de James "The Rev" Sullivan.
"Os sentimentos com o Avenged foram muito amargo; com torcida, todos os shows que fizemos no verão passado eram em honra de AJ e viver no palco eles iriam mostrar imagens de seus solos de bateria em todas as telas grandes e sobre o pano de fundo. Aquele verão foi tudo sobre AJ e tinha as mesmas vibrações como fez com o Avenged Sevenfold.
"Em ambos os casos, eu estou sendo trazido como uma arma contratada para terminar um trabalho iniciado por um baterista que já não está conosco. Assim, em ambos os casos, eu tive que realmente respeito The Rev ou AJ, não só sendo fiel a suas partes de bateria, mas também tenho a tonificar minha própria presença de palco para baixo. Normalmente eu sou um cara muito animado no palco e eu não posso fazer isso quando eu estou preenchendo; Eu tenho que puxá-lo para trás e ser mais um jogador da equipe. E eu estou bem com isso, é o que eu estou lá.
"Mas desta vez, Dee e Jay Jay tanto pediu-me para transformá-lo até um pouco mais. Eu consigo ser eu mesmo um pouco mais desta vez. Eu fiz meu tempo o respectivo pagamento para AJ e sendo subjugado, mas acho que agora, neste ponto eles querem um pouco mais de Mike Portnoy.
"Eu estou indo para o meu segundo verão com [Twisted Sister] e agora é mais sobre o seu quadragésimo aniversário e sua turnê de despedida. Portanto, este Verão, somos capazes de nos divertir um pouco mais.Claro que a tristeza de AJ está sempre pairando sobre nós, até o ponto onde eu quase me sinto culpado me divertindo ".
Outro dos projectos de Mike - o supergrupo metal Fidelidade - também está programado para aparecer no Bloodstock no domingo, mas devido a seus compromissos com Twisted Sister, ele não será capaz de jogar o show.
"Ele foi originalmente suposto mim e Charlie Benante ser [do Anthrax ] tocando tambores duplos, então agora ele vai ser apenas Charlie. Eles estarão em boas mãos, eles vão ficar bem sem mim.
"E uma das coisas sobre Metal Allegiance é que é um elenco rotativo de membros da banda de qualquer maneira. Charlie e eu sempre foram os bateristas, mas com horários de todos, nem todos podem sempre fazê-lo. [Baixista] David Ellefson está fora com Megadeth para que ele não tem sido capaz de fazer isso por um tempo, mas cada show metal Allegiance tem uma diferente line-up de qualquer maneira. Não importa o que mostra que você vê, você vai ver algo único. "
Isso deixa Bloodstock line-up do metal Allegiance consistindo de Death Angel cantor Mark Oseguada, o baixista Mark Menghi eo baterista Benante, com o seu colega de banda Anthrax Scott Ian, o Slayer / Exodus'Gary Holt e Testamento ' Alex Skolnick s na guitarra.
Mas sendo o multitasker intensa que ele é, Mike Portnoy não apenas tem o resto de sua 2,016 traçado com suas muitas bandas, ele também está estabelecendo planos para 2017: primeiramente, o seu 50º aniversário festa.
O evento terá lugar a bordo do Cruzeiro para o Edge em fevereiro, e vai ver Mike realizar o seu "12-Step Suite" ao vivo pela primeira vez.
O "12-Step Suite" é uma coleção de cinco músicas que Mike escreveu para Dream Theater, entre 2002 e 2009, com a intenção de um dia realizá-las viver back-to-back. No entanto, a sua saída 2010 a partir da banda fez isso impossível, até agora.
"Eu adoraria nada mais do que realizá-lo com [Dream Theater] . Mas eles deixaram claro que eles não têm intenção de se reunir a qualquer momento. Assim, a vida é curta; este vai ser o meu aniversário de cinquenta anos e é sentida como a hora eo local para finalmente tocar esta música direita. Eu escrevo todos os cinco dessas canções com a intenção de serem realizados do início ao fim e eu teria amado nada mais do que estar fazendo isso com o Dream Theater. Mas não é, obviamente, sobre as cartas para eles. Eu não posso ficar esperando para uma reunião que não pode acontecer.
"Dito isto, todos os quatro caras Dream Theater tem um convite aberto para se juntar a mim no cruzeiro. Eu adoraria nada mais do que para eles estar lá comigo ".
Então, da próxima vez que você está se sentindo estressado ou atolado com o trabalho, lembre-se que em algum lugar lá fora, agora, é Mike Portnoy. Um homem que está trabalhando com quatro bandas diferentes ao mesmo tempo e vai passar seu aniversário de cinquenta anos atrás de um drumkit, em um navio no meio do oceano Atlântico.
O último álbum Winery Dogs ', Hot Streak , está disponível fisicamente e digitalmente agora via Three Dog Music.
Fonte:
http://www.thenationalstudent.com/Music/2016-07-08/interview_mike_portnoy.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário