quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dicas para escolher seu SetUp de pratos

   Qual estilo de música você toca? Você sabe que pratos e sons que você quer? A escolha pode ser esmagadora para bateristas até mesmo experientes - e muito mais um comprador principiante! Com tantos modelos e estilos disponíveis, comprando o prato certo para o seu estilo de jogo é importante.

   Por exemplo, um prato muito fino soa muito bem quando bate com um dedo ou tocada levemente com uma baqueta, porque os pratos mais finos respondem facilmente. Mas se você é um metalhead que gosta de thrash, mais dureza em seus pratos, pode não ser o suficiente para sobreviver. Modelos de peso médio podem ser um bom ponto de partida. De lá você pode se mover para cima ou para baixo no peso até encontrar um som adequado.

   Em suma, considere onde e como você estará tocando o seu novo prato, e testá-lo na loja da mesma forma que você estará jogando ao vivo.

DICAS DE COMPRA
   Definir o prato em uma posição e o ângulo no seu set-up. Em seguida, sentar e reproduzi-lo como faria normalmente. Isto irá revelar como se sente e quanto o som que você vai ouvir a partir de uma posição de reprodução.
Coloque-se no mesmo estado de espírito como quando você estava tocando com sua banda e tocar em volumes semelhantes.
Atente para onde vai o som dos kickis, se para dentro ou para fora. Alguns pratos tem melhor desempenho dentro de certos limites de volume.
Ter o vendedor ou um amigo para tocar o prato, enquanto você anda ao redor da loja. Será que ela projeta? É o suficiente? É muito alto? Não alto o suficiente?
   Use suas próprias baquetas.
   O especialista de tambor em sua loja de música pode ser uma boa fonte de informação, e por, não seja tímido, faça perguntas e obtenha opiniões.

   Lembre-se, se você é um ‘heavy hitter’ e gosta de tocar alto, escolha grandes pratos, mais pesados. Não só lançam mais volume, eles são mais duráveis ​​e menos propensos a quebrar. Menores modelos, mais finas são melhores para tocar em um volume médio, pois pratos finos não são duráveis, ​​ou alto o suficiente para tocar como um acidente principal em situações de alto volume. Por último, heavier rides e hi-hat lhe darão um sticking mais definido, mais limpo e claro, como também, sons penetrantes.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas